Crónica: “Mais um ano de Primário”

Quase parece que foi onte quando começamos este segundo ano em Semente Primário mas já vai lá um mês, e muitas cousas se passárom, reencontros, companheiras novas, aventuras, aprendizagens, surpresas…

Continuamos trabalhando no quintal experimentando com a água, lama, areia e demais, pulando nas estruturas verticais, imaginando aventuras, argalhando refúgios com os palés, descobrindo caracóis, bichos bola, aranhas… ou mesmo descansando e contando contos ou cantando cantos.

No tempo dos projetos já treinamos a metodologia que vamos desenvolver ao longo do ano com o projeto sobre as férias e agora estamos trabalhando, a sério, o projeto sobre o feminismo. Aprendemos muito as umhas das outras, investigamos e criamos o nosso próprio conhecimento.

No tempo de recantos descobrimos a geometria com desenhos

Gostamos de partilhar leituras com as companheiras

Tambem aprendemos sobre a nosa geografia e os animais que moram na Galiza brincando

Nas nossas saídas semanais descobrimos, bem perto da escola, um bosque com carvalhos e castinheiros que vai dar muito jogo e vai ser campo para experimentar, brincar, trepar, arriscar, investigar e todo o que nos for ocorrendo. Por enquanto estamos a fazer pequenas expediçons e fazendo-o um bocadinho nosso montando bambáns ou redes.

As sextas continuam a ser o tempo específico de propostas artísticas e este ano temos a sorte do acompanhamento e assessoria de Mirari. Óbri!

Também damos as boas-vindas à Nono que está a acompanhar-nos num estágio universitário e já está bem integrada.

Parabéns a Maré, Antón e Bastián…