Chegou Setembro, veu o Outono e aqui estamos das Salvadas com vontade de contar-vos o que fazemos


Foi lá por setembro quando voltamos a encontrar-nos na escolinha, amigas de sempre ou de muito, amigas novas, re-encontros e também ausências… ainda é hoje o dia em que nos lembramos das companheirinhas do ano passado e perguntamos por elas por mais que saibamos do que fam ou onde estám. Daqui um beijinho para todas elas!
Também os espaços mudárom, um bocadinho, a respeito do ano passado e lá fomos, todas juntas, adaptando-nos de novo ao dia a dia na escola à par que acolhíamos o Aldám e Xurxo que fôrom procurando o seu oco na sala, bem-vindos os dous!


Depois desse tempinho necessário, mais pausado, chegou o Outono como elemento inspirador de muitas das propostas da sala.
E assim, debulhamos milho para experimentar com el e pô-lo a bailar,


figemos tinta com a casca das nozes,


Vimos e provamos distintas castas de uvas e também as desenhamos,

pintamos com as cores do Outono e estampamos fruitas


estampamos e também prensamos folhas para mais tarde empregar noutras propostas.


E além disso, também empregamos os fruitos do outono para contar ou mesmo a farinha de milho para traçar… que a nós todo nos vale!

E nom nos esquecemos do Samaim que celebramos fazendo um calacu e um bolo de cabaça que estava para lamber os beiços e do Magusto, que além de comermos castanhas figemos uns zonchos para levar para o caminho…


E no quintal… no quintal começamos desfrutando com o sol e trabalhando arreio para deixar o areeiro bem pronto mas a chuva que ultimamente nos acompanha sem descanso também nos procurou lindos momentos de jogo e entretenimento.

Que chove muito é um feito que vemos no dia a dia mas este ano estamos levando um controlo rigoroso do tempo que há, tomando nota no dia a dia e fazendo o reconto a fim de mês. Polo de agora temos o do mês
de outubro, mas já vos seguiremos informando…


Já para acabar dizemos-vos da nossa primeira saída ao auditório, o dia estava chuvoso mas nós bem que passamos com o espetáculo “A gata com socos”. Obrigadas às nossas famílias que nos açompanhárom!!

Parabéns às amigas que se fazem grandes: Lea, Maria, Ícaro e Xulio e beijinhos agarimosos. Até a próxima!!!