Crónica: Aqui continuamos, crescendo na Semente…

Olá de novo!!!

Quanto tempo passou desde a última vez que vos contamos do que fazíamos e quantas cousas acontecêrom desde aquela…

A primeira e mais importante para nós é que após as férias de Natal somos mais 3 na sala com a incorporaçom de Carme, Xan e Xulio. Bem-vindas às 3!!

foto 1

E depois da sua incorporacom logo aproveitamos para fazer algum que outro bolo que já havia muito que nom fazíamos… e até nos iniciamos na cozinha vegan. E logo papamo-los, que muito nos prestam… Mmmm!!!

foto 2E já em fevereiro celebramos o Entruido e trabalhamos arréu para fazer um chapéu da mázcara de Manzaneda mas também nos fantasiamos nesses dias e partilhamos doces típicos desta época com as nossas famílias

foto 3

E o entruido deu passagem, sem pressa mas sem pausa, ao Dia da Mulher no 8 de março. Muito fazemos no dia a dia pola igualdade mas agradecidas estamos às famílias que trabalhárom para que cada criança puidesse ter o seu batuque e também ás moças de Tamborililás, batukada feminista que figérom que este ano o 8 março fosse muito mais significativo.

foto 4

Gostamos também e muito – junto com as amigas de Primário – da visita de Mansa e Florencia – ou o que é o mesmo, Antia Ameixeiras e Sabela Caamaño – que vinhérom às Salvadas dentro do programa “Vivas e convidadas”. Além de gostar da sua música também nos achegárom os cegos que tocavam de romaria em romaria.

foto 5

Com a proximidade da primavera e o bom tempo voltamos a trabalhar na horta e já medram no quintal verças, chícharos, alhos… e aguardamos que logo apareçam as cenouras que sementamos.

foto 6

E também voltamos a fazer saídas polos arredores animando-nos cada vez a ir mais longe… Mas no nosso achegamento à natureza ainda há mais porque com a colaboraçom da família de Ginzo já está na nossa horta um fantástico hotel de insetos. Agora só aguardamos que os “bichos” gostem del tanto como nos. Obrigadas Bibi e Tino polo vosso trabalho!!

foto 8 foto 7

Todo isto e muito mais, conversas via skype com as outras Sementes, intercámbios Rosalia-Erasmus, aniversários… foi o que dérom de si estes meses na Semente das Salvadas. Aguardamos gostedes da sua leitura e vemo-nos proximamente…