Crónica: PASSINHO A PASSINHO IMOS TRAÇANDO O NOSSO CAMINHO…

Há umha cheia de tempo que nom falamos e fôrom muitas as cousas que neste tempo figemos, sentimos, experimentamos… no nosso andar na escola para irmos crescendo.

Luitamos com o medo frente aos fantasminhas e o conjuro das meigas no  Samaim

1 2

sentimos curiosidade diante do ninho de vespas velutinas que havia ali mesmo, pertinho da Semente:

3 4gozamos e, ao mesmo tempo, sentimos nervos com a primeira visita à Semente da Torreira por todo o que esta viagem implica: viagem de autocarro, partilhar tempo e jogos com as amigas da Torreira…

5 6 7 8Mas quando Novembro estava a piques de acabar voltamos a apanhar o autocarro para ir até o Museu do Povo Galego na procura de Coscobelhas… e como a excursom pintava muito bem até o nosso Pichelinho se apontou!!

9 10 11 12 13Ficou muito contente da experiência e de partilhar umha jornada com todas nós… e nós também!!

E quando acabou Novembro, chegou Dezembro e baixou do Courel o Apalpador… tam entusiasmadas estávamos que até quigemos ensinar-lhe algo de percusom.

14e a súa magia acompanhou-nos todo o mês. Trabalhamos muito duro para oferecer umha surpresa às nossas famílias e também às compis da Torreira… e também ficamos agradecidas com as suas…

15 16 17 18

que o Apalpador nos achegou na sua visita:

19 20 21 sem esquecer que voltamosa  ir à Torreira ver os Furabolos com a obra do Apalpador…

22Tanto andar no autocarro que já alcançamos o nível de especialistas, e lá fomos provar outra linha que nos levou até o Centro sócio-cultural de Santa Marta convidadas por Mirari e a companhia Babaluva para ver o seu espetáculo “Minia convida-te a brincar”

23  25De volta das férias de Natal, umha nova amiguinha na sala, María, a quem damos a bem-vinda e aguardamos se sinta bem na nossa escolinha:

26e depois… mudanças que pouco a pouco imos concretando na sala enquanto continuamos com o nosso trabalho com as folhas, as letras, os números…

27 28 29Obrigadas a todas e até a próxima com máis novidades… Beijinhos!!!