Crónica das Salvadas: Um novo ano bota a andar… e nós com el!!

Já vai aló um mês desde que começárom as aulas, um mês… tanto e tam pouco!

O primeiro dia as salas aguardavam com ánsia a algazarra de nenas e nenos a brincarem e passar bem e para nom esquecer-se de nengumha ali estavam os nomes de todas as crianças, escritos na lousa magnética.

1

Algumhas era a primeira vez que vinham, outras já sabiam muito da Semente e do que ali se fai… e ainda assim semelhava que lhes custava voltar, mas nom!!, foi cousa de 5 minutos que dêrom passagem a nervos, alegria por reencontrar-se com as amiguinhas, novas companheiras, sala nova… e nessas andamos, partilhando momentos com as outras crianças.

Neste labor de conhecer-nos e conhecer o espaço imos passeninho mas sem pausa e entretanto imos também fazendo pequenas cousinhas… provamos a enfiar bolas, a meter macarrons – e gostamos mesmo de fazê-lo, e agora andamos a apanhar bolinhas com as pinças… e que bem nos vai!!

2Também começamos a trabalhar na horta, que há que ver como estavam os amorodos, agachados entre as ervas… plantamos algumhas berças que levou a família da Pepa – muito obrigadas!!! – e tivemos que regar, regar muito, que semelhava que nunca era avondo até que vimos que a água estava a fugir polo buraco dumha toupeira.

3Mas o passar do tempo na Semente sempre traz algumha surpresa e quando parecia que ainda nom era possível apareceu Eire com o seu gatinho para mostrar-nos e contar-nos de onde vinhera, o quê comia, e outras muitas cousinhas… Todas gostamos muito del e queríamos dar-lhe um alouminho ou, porque nom, um colinho! Obrigadas Eire por contar-nos a historia de “Garfo”

4E nesta que escuitamos, soubemos que na praça do Obradoiro atracaram uns barquinhos de navegaçom tradicional e como nom, havia que vê-los. Pedimos ajuda às familias – que ainda é um pouco cedo para irmos nós sozinhas – e lá fomos de passeio. Havia barcas de rio e barcas de mar, adaptadas para cadeira de rodas… Foi umha manhá bem interessante que aguardamos repetir bem logo… Obrigadas a quem nos acompanhou e o tornou possível!!!

5E até aqui contamos hoje, sem esquecer-nos de parabenizar as amiguinhas que estivérom de aniversário: Lea, María e a profe Thais

Adeus e até a proxima!!! Beijinhos sementeiros

6