Crónica: “umha história ao contrário”

Da Semente das Salvadas imos-vos contar umha historia ao contrário porque… de dezembro a setembro isto foi o que nos aconteceu!!

O feche do trimestre chegou da mao do Apalpador… contos, desenhos, presentes para as amigas e a família… eeeee… muitas emoçons com a sua visita!!! Chegou às Salvadas carregadinho de castanhas a apalpar-nos as nossas barriguinhas… e também trouxo os agasalhos das amigas da Torreira!!! Obrigadas!!

2 1

Mas o calendário anual também tivo outros acontecimentos destacados: a vindima, a colheita do mel, o magusto – que partilhamos com as famílias – (obrigadas Miguel por vires ajudar), o Samaim…

3

Além disso, este ano mudamos algo a nossa maneira de fazer. Temos tempo para o jogo por recantos: lógica-matemática, biblioteca, teatrinho, construçons, quebracabeças, plástica…

9 4 5 6 7 8

mantemos um caderno de trabalho:

10do qual somos responsáveis mas sem esquecermos a experimentaçom e o jogo com qualquer cousa…

11

A música de diferentes jeitos, e também o contato com a natureza que sempre nos achega mais umha surpresinha… som outro dos piares no nosso tempo na escolinha…

15 12 13 14

E continuamos a fomentar a relaçom com as amigas da outra Semente – tanto através do computador como com a visita de Rosalía, Maré e Vera  que agora estám na Torreira – assim como com as famílias, e desta volta foi a família de Yara quem se achegou para ajudar-nos a criar um caderninho bem chulo… De novo, obrigadas por vires!!

18 16 17

E já quase acabamos… mas também celebramos umha cheia de aniversários, que um trimestre dá para muito!!! Parabéns a todas elas…

19

De certeza ficárom coisas sem vos dizer, mas de contadinho estamos de volta… Até a próxima!!!