Semana do 3 de novembro das pequenas da Semente

Passinho a passinho continuamos habituando-nos à escolinha e a passar o nosso tempo com as novas amiguinhas e amiguinhos e compartilhando jogos e dinámicas.

Continuamos a cantar muito e a empregar diferentes cançons para irmos conhecendo como é o nosso corpo. Umha das que mais gostamos é a de Joám pequeno que, por vezes, medra e converte-se em Joám grande… mas também a da cara redondinha, a da barrigola… (a ver se atrás de tanta chuva vam estar as nossas cançons…)

Por outro lado continuamos a experimentar diferentes técnicas de pintura e nestas semanas foi a vez das aguarelas e à pintura de dedos. Incrível como ficárom as nossas maos, nem sequer nós podíamos acreditar!!!

foto 1

foto 5

foto 4

foto 3

foto 2E como o Outono é tempo de colheitas Pichelinho achegou-nos umha escolha de frutos próprios desta época do ano como castanhas, nozes, avelás, maçás, milho… com os quais figemos jogos e construçons.

foto 7foto 6

 E também celebramos o Samaim, que marca o fim das colheitas. E que melhor forma de o celebrarmos que a fazer um enorme calacu!…

foto 9foto 8

Algumhas de nós também andamos a aprender como cortar com tesouras e a verdade é que lhe damos bastante jeito!

foto 10

Fora saímos quando podemos por mor da chuva para dar de comer às galinhas, apanhar os ovos e ver como medram as nabiças, além de brincar e andar à procura de maçás para comer…

Isto é todo por hoje, para a próxima tentaremos ter fotos de mais atividades…