E acaba o ano da Semente!

Que surpresa levamos áao voltarmos do fim de semana! Qando fomos dar de comer e apanhar os ovos das nossas galinhas vimos lá no fundo do quintal milhares de caminhos das toupeiras! Curiosas como somos botamos mao dos sachos para ver como eram os buracos que fam:

1 2

Mas esta nom foi a única surpresa, pois ao longo destas 2 semanas também recebemos a visita de 2 famílias que nos achegárom actividades bem interessantes.

Primeiro foi a família da Estrela, que nos animou a experimentar misturando diferentes substáncias… Começamos fazendo a mistura num copo e vendo o resultado mas o mais surpreendente chegou quando o figemos com um balom e umha garrafa:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA 7, video

E a semana seguinte foi a família do Artur que se achegou pola Semente levando um espectáculo e um obradoiro de monicreques de que gostamos muito:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Também actividades com água: comparando volumes, misturando água de cores, fazendo borbulhas, passeios polo Sarela … e também molhando-nos, que agora já fai calorinho!

12 OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

E assim passinho a passinho chegou o dia 20 e a escola acabou… De manhá trabalhamos muito para cachear as patacas, pois queríamos fazer umha tortilha com elas para a festa da tarde…

18

E pola tarde FESTA coas nossas famílias e chegados!!!

Estivo Vero de contos Daboapipa para contar-nos fantásticos contos, fomos até o rio para apanhar pedras e amanhar o nosso aquário, brincamos… e entretanto na Semente se encarregavam de preparar a tortilha coas nossas patacas e os nossos ovos…

19 20

De volta do rio umha estupenda merenda partilhada coas nossas famílias! Pena que por mor da ameaça de chuva nom pudéssemos ficar a dormir… Outro ano será!

21 22 23